terça-feira, 15 de outubro de 2013

Editora cria página em rede social para fazer “biografia pirata” de Caetano Veloso



Na última quarta-feira (9), foi criada uma página no Facebook que se propõe a fazer “a mais pirata e coletiva biografia não autorizada de Caetano Veloso”. A iniciativa é da editora MojoBooks.
“Não criamos a página para tirar sarro do Caetano. Queremos reconstruir a vida dele na timeline, organizar tudo e lançar uma biografia não autorizada em forma de e-book gratuito”, disse Ricardo Giassetti a um grande jornal. Ele foi um dos criadores do espaço, ao lado de Danilo Corci, seu sócio na editora MojoBooks. “Estamos recebendo centenas de mensagens de colaboração e fazendo a curadoria do que entra na página”, completou.

A ideia surgiu da polêmica em torno da Lei 10.406, de 2002, que dá ao biografado o direito de proibir a publicação de uma obra sobre sua vida. A Associação Nacional de Editores de Livros (Anel), porém, move uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a lei, alegando que ela fere os direitos de liberdade de expressão e acesso à informação, garantidos pela Constituição Federal.
No início desta semana, representantes da música brasileira se uniram em um grupo chamado Procure Saber, em defesa da manutenção da lei. Entre os membros, está Caetano Veloso e Paula Lavigne, sua ex-mulher e produtora, que é a presidente da entidade.

“Se o problema da Paula Lavigne é o escritor fazer fortuna com biografia, a gente vai resgatar a vida do seu ex-marido e publicar de graça. Se ela não gostar, vai ter que rever o argumento da Procure Saber”, rechaçou Ricardo.



Empresa Santa Lúcia adere ao Movimento “Abril Amarelo” em Itaperuna.

Para marcar o dia do movimento do ‘Abril Amarelo’ realizado nesta quinta-feira (27) pelo Departamento de Trânsito de Itaperuna (DEMUT), a...

Author