A cantora irlandesa Sinéad O'Connor publicou uma longa carta aberta a Miley Cyrus com conselhos à jovem pop star. No trecho mais forte, ela pede que a ex-Hannah Montana "não se prostitua" para a indústria da música. Ela ainda destaca que o talento de Miley é maior que sua nudez.
"A indústria musical não dá a mínima para você, ou para qualquer uma de nós. Eles vão te prostituir por tudo que você vale e habilmente fazerem você pensar que isso é o que VOCÊ queria... e quando você acabar em uma clínica de reabilitação por ter sido prostituída, "eles" vão estar em seus iates em Antígua, que eles compraram com a venda de seu corpo, e você vai se sentir muito sozinha", diz Sinéad.
A motivação para a cantora irlandesa escrever a carta foi um depoimento de Miley Cyrus à revista americana Rolling Stone. Ela revelou que se inspirou no icônico clipe de "Nothing compares 2 u" para fazer as cenas fechadas no rosto seguidas de choro em "Wrecking ball".

Apesar de tom de critica, ela elogia o crescimento profissional de Miley Cyrus. "Suas gravações são boas o suficiente para você não precisar danificar a Hannah Montana. Ela está bem longe agora. Não é por você ter ficado nua, mas por você ter feito grandes discos", finaliza.