terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rodrigo Santoro fala sobre seu papel em 'Jane got a gun', em que dividirá a tela com Natalie Portman



Rodrigo Santoro na Califórnia, para a première de “O último desafio”, protagonizado por Arnold Schwarzenegger
Foto: Joe Klamar / AFPRIO - Dividindo-se entre Nova York, Los Angeles e Rio de Janeiro, Rodrigo Santoro veio aproveitar o Carnaval, e deu mais algumas pistas sobre seu novo projeto Hollywoodiano, "Jane got a gun". O western, dirigido por Lynne Ramsay - cujo trabalho mais conhecido é "Precisamos falar sobre o Kevin" -, começa a ser rodado em março no Novo México e tem previsão de estreia para 2014.

A produção, que vai custar US$ 15 milhões e conta com Michael Fassbender e Natalie Portman no elenco, narra a história de Jane (Natalie). Quando seu marido volta para casa baleado com oito tiros, com a vida por um fio, ela busca ajuda de seu ex-amante, que não vê há dez anos, para defender sua fazenda da gangue que quer matá-lo.- O mais interessante é que meu personagem não foi escrito para um latino. Ainda não conversei com a diretora sobre isso, mas é provável que eu tenha que fazer alguma coisa para minimizar meu sotaque - conta o ator ao GLOBO. - Ainda não posso falar nada, até porque não sei muita coisa. Mas Fitchum é um fora-da-lei que está no grupo dos vilões.
- Fui a um encontro com Lynne há dois meses para nos conhecermos. Ela me pediu para ver algum trabalho meu, e mostrei "Heleno". Logo depois, ela me convidou para o projeto - diz Santoro, que está participando das dublagens de "Rio 2", dando sequência a seu personagem Túlio, o ornitólogo brasileiro.
Depois de clássicos como "Por uns dólares a mais" (1965), de Sergio Leone, com Clint Eastwood como protagonista, o gênero western ganhou fôlego novamente com a estreia de "Django livre", de Quentin Tarantino. Com o filme, vieram inúmeras polêmicas por parte de negros que se sentiram ofendidos com a história.
- Meu trabalho é fazer um papel. Quando me convidam, eu faço uma pesquisa para compor melhor o personagem, mas não levanto bandeiras políticas, porque estou ali para contar uma história. Meu personagem em "Che", o Raul Castro, era polêmico. E foi gratificante fazer.
Atualmente, os brasileiros podem ver Santoro nos cinemas em "O último desafio", de Jee-woon Kim, com Arnold Schwarzenegger de volta aos filmes de ação após deixar o governo da Califórnia. O ator de "Bicho de sete cabeças" e "Abril despedaçado" interpreta Frank Martinez, um aliado do xerife (vivido por Schwarzenegger) na luta contra criminosos.
- Fiquei muito feliz por trabalhar com Schwarzenegger. Ele é muito disposto e bem-humorado, além de ouvir a equipe. Em uma das cenas, dei uma sugestão e ele me deixou improvisar - conclui.

O Globo

Empresa Santa Lúcia adere ao Movimento “Abril Amarelo” em Itaperuna.

Para marcar o dia do movimento do ‘Abril Amarelo’ realizado nesta quinta-feira (27) pelo Departamento de Trânsito de Itaperuna (DEMUT), a...

Author