domingo, 10 de março de 2013

Só ficção! As 10 personagens femininas mais marcantes do cinema


_
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a MONET selecionou as personagens femininas que marcaram época no cinema – todas elas produtos da ficção, mas que ditaram moda, mudaram costumes, povoaram os sonhos dos homens e até serviram de inspiração para muita gente no mundo real. Confira a seguir, em ordem alfabética:
_
1) Amelie (Audrey Tautou)
Adorável, sensível, fofinha. A garota de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain descobre um sentido na vida depois que descobre uma caixa no apartamento em que vai morar e sai em busca do dono – ajudar as outras pessoas. A sua visão de mundo é tão linda quanto a fotografia do longa-metragem de Jean-Pierre Jeunet.

_
2) Catherine Tramell (Sharon Stone)
O papel que transformou Sharon Stone em sinônimo de sexualidade em meados dos anos 90, tudo culpa de uma fatal cruzada de pernas, cena mais marcante de Instinto Selvagem. No entanto, a escritora envolvida em assassinatos investigados por Michael Douglas esconde seus segredos. Mas quem não gostaria de viver perigosamente assim?

_
3) Clarice Starting (Jodie Foster)
A jovem aspirante à agente do FBI é determinada e encara de frente até mesmo o serial killer canibal Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) em O Silêncio dos Inocentes. Ganha a sua confiança e consegue capturar o assassino mais procurado pela agência, passando para trás gente graduada, experiente e engravatada. Deu o segundo Oscar de Melhor Atriz para Jodie Foster. Depois viria a ser interpretada com menos brilhantismo por Julianne Moore em Hannibal.

_
4) Gilda (Rita Hayworth)
A frase mais célebre de Rita Hayworth, uma das maiores divas da história do cinema era “Os homens dormem com Gilda e acordam comigo”. Isso dá um pouco a medida do impacto que a sua personagem mais famosa exercia no imaginário universal.

_
5) Holly Golightly (Audrey Hepburn)
Papel mais icônico de Audrey Hepburn, o que por si só já é um dado grandioso. As cores do romance original de Truman Capote eram mais carregadas, mas na adaptação paraBonequinha de Luxo ganha espaço a inocência e a suavidade.

_
6) Ripley (Sigourney Weaver)
Enquanto os marines do futuro temem os alienígenas mais mortíferos já imaginados pela ficção, ela se tornou o nêmeses deles. A heroína da série Alien consegue ser a mulher mais sensual a carregar um lança-chamas na tela do cinema. Não é pouca coisa.

_
7) Scarlett O’Hara (Vivien Leigh)
Acompanhamos a sua evolução, de menina rica e mimada à mulher manipuladora e implacável em …E O Vento Levou. A única coisa que ela não tem maturidade para perceber – pelo menos até o fim dos mais de 200 minutos da superprodução que mudou Hollywood – é que ela é apaixonada por Rhett Butler.

_
8 ) Sylvia (Anita Ekberg)
O seu banho na Fontana Di Trevi em A Doce Vida é um dos mais memoráveis momentos da história do cinema. Também é uma estrela de cinema que é perseguida pelas ruas de Roma por paparazzi como se fossem abelhas atrás de um pedaço de açúcar. Quem pode culpá-los?

_
9) Séverine Serizy (Catherine Deneuve)
Catherine Deneuve escandalizou a sociedade como a mulher frígida que resolve levar uma vida dupla como prostituta. Resultado da revolução sexual dos anos 60, ainda não é possível ficar indiferente aos encantos de A Bela da Tarde – o filme e a personagem.

_
10) Thelma Dickinson (Geena Davis)
Ela dá um basta na vida medíocre que tem com o marido e cai na estrada com a amiga garçonete, Louise (Susan Sarandon). Matam um homem que tenta estuprar Thelma e fogem para o México, com a polícia no seu encalço. E ainda dá tempo para ter uma aventura com Brad Pitt, novinho, novinho. O que faz de Thelma & Louise um road movie diferente e inesquecível.

_






G1

Empresa Santa Lúcia adere ao Movimento “Abril Amarelo” em Itaperuna.

Para marcar o dia do movimento do ‘Abril Amarelo’ realizado nesta quinta-feira (27) pelo Departamento de Trânsito de Itaperuna (DEMUT), a...

Author